Política

Publicada em 02/10/14 as 09:36h - 141 visualizações
Cerca da metade dos eleitores mal conhece candidatos e não sabe número
Percentual dos que só conhecem de ouvir falar ou não conhecem candidatos fica em torno de 50%

Rádio Timbauba FM


 (Foto: Rádio Timbauba FM)

Cerca da metade dos eleitores do Ceará conhece apenas de ouvir falar ou nem mesmo conhece os dois candidatos que lideram de forma disparada a eleição estadual, dentre os quais muito provavelmente sairá o próximo governador, pelo que apontam as pesquisas.


O Datafolha indagou se os eleitores conhecem os candidatos. Responderam conhecer muito bem Eunício Oliveira (PMDB) 23%, enquanto 13% disseram o mesmo em relação a Camilo Santana (PT). Entre os que disseram conhecer "um pouco" os concorrentes, mais equilíbrio: 30% para o peemedebista e 28% para o petista.


O percentual mais significativo foi o dos que disseram conhecer os candidatos "só de ouvir falar". Eunício foi assim mencionado por 38%, enquanto Camilo alcançou 43%.


E, apesar da maciça propaganda nos últimos meses, há ainda 9% de eleitores que disseram desconhecer Eunício e 15% que não conhecem Camilo nem mesmo de ouvir falar.


Número

O desconhecimento dos números também é grande: 47% sabem o que devem digitar na urna eletrônica, mas, nas vésperas da votação, 53% não sabem o número ou citaram a opção errada. O percentual de conhecimento do número de Camilo é de 51%, contra 49% de Eunício.

Regiões

O Datafolha mostra profundo equilíbrio nas intenções de voto entre as várias regiões. Em Fortaleza e Região Metropolitana, Eunício tem 35% e Camilo, 33%. No Interior, Eunício tem 42% e Camilo, 39%.


Metodologia


A pesquisa foi contratada pelo O POVO e Folha de S.Paulo e realizada em 29 e 30 de setembro. Foram ouvidos 1,28 mil eleitores em 49 municípios do Ceará. Os números de registro são CE-00025/2014 e BR-00905/2014.


A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, o que significa que, em 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estarão dentro da margem de erro prevista.

 

Saiba mais


SENADO


O desempenho de Tasso Jereissati (PSDB) é um pouco pior em Fortaleza e Região Metropolitana, mas Mauro Filho (Pros) não cresce. O candidato do PSDB tem 54%, contra 17% do concorrente do Pros.


Apenas entre eleitores da Capital, Tasso tem 55% e Mauro fica com 13%. No Interior, os dois crescem: Tasso alcança 61% e Mauro fica com 24% das intenções de voto, segundo a pesquisa O POVO/Datafolha.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

088 9 99 104 104

No Ar
Hits da Noite com Charlisson Rafael
Top Música
1
Com um Suspiro
Léo Nascimento
2
VAI SENTIR NA PELE
RAINHAS DA FARRA
3
FATO RARO
MC GUIMÊ
4
MOMENTOS
VICTOR E LÉO
5
Leonardo
Dona do meu Destino
6
REGIME FECHADO
SIMONE E SIMARIA
7
Dependente
Sorriso Maroto
8
SIM OU NÃO
ANNITA
9
EU SEI DE COR
MARÍLIA MENDONÇA
10
DIA LUGAR E HORA
LUAN SANTANA
Peça sua Música

  • Thomé Castro
    Cidade: Ararendá
    Música: Faz o X - Avioes do forro
  • maria sueli monteiro de sousa
    Cidade: São Gabriel da palha e.s
    Música: com um suspiro
  • rody
    Cidade: cidade ocidental goias
    Música: qualquer uma do roupa nova
  • Rozilda
    Cidade: Nova Russas
    Música: Essa do Super Mário que tocou agora a pouco
  • FRANK MOTO TAXI
    Cidade: NOVA RUSSAS CEARÁ
    Música: VIVA MEU PADIM COM LUIS GONZAGA
  • Marília santana
    Cidade: RIO DE JANEIRO
    Música: Jorge e Matheus - contrato
Estatísticas
Visitas: 544928 Usuários Online: 14
Bate Papo

Digite seu NOME:


RÁDIO TIMBAÚBA FM 104,9 - NOVA RUSSAS - CE
Copyright (c) 2018 - Rádio Timbauba FM - Todos os direitos reservados