FUTEBOL

Publicada em 20/09/16 as 06:20h - 262 visualizações
Um ponto na tabela e 7 na estatística: as chances de título de Palmeiras e Fla
As duas equipes têm quase 100% de chances de ir à Libertadores. Na briga contra o rebaixamento, o América-MG tem 99% de chances de cair, e o Internacional, 62%

Rádio Timbauba FM


Na tabela, a diferença que separa Palmeiras e Flamengo no Brasileirão é de apenas um ponto: 51 a 50. Na probabilidade de  título, porém, os palmeirenses têm uma vantagem um pouco maior: de acordo com o site Infobola.com.br, do matemático Tristão Garcia, o Verdão tem 46% de chances de levantar o caneco no fim do campeonato, contra 39% do Rubro-Negro. O Atlético-MG, com 8%, vem em terceiro lugar, seguido do Santos, com 6%.

- A diferença se explica na tabela, no caminho que os dois têm pela frente no campeonato, e na vitória fora de casa do Palmeiras sobre o Corinthians, que foi muito boa. Mas eu não considero o Palmeiras favorito, e sim uma equipe com vantagem. Favorito é quem tem mais de 50% de chances - explica Tristão.

Em relação às chances de Libertadores, os quatro primeiros estão amplamente na frente do Corinthians, quinto colocado. Palmeiras (96%) e Flamengo (94%) estão muito próximos do torneio sul-americano. Atlético-MG (70%) e Santos (65%) parecem bem encaminhados. Com a derrota no clássico paulista, o Corinthians reduziu suas possibilidades para 21%. O Fluminense, sexto colocado, tem 15%. 

De acordo com Tristão Garcia, um time chega muito próximo da Libertadores se somar 65 pontos. Há ainda a possibilidade das quatro vagas para a Libertadores se tornarem apenas três, pois Flamengo, Coritiba, Santa Cruz e Chapecoense disputam a Copa Sul-Americana e, se vencerem, conquistam um lugar no torneio mais importante do continente e o "roubam" do quarto colocado.  

Na briga contra o rebaixamento, o América-MG, mesmo com a vitória no fim sobre o Internacional, parece condenado. Chegou a apenas 18 pontos em 26 rodadas e tem 99% de chances de cair. O Santa Cruz, com 23, tem 89% e o Inter soma 62%. O Figueirense, 17º colocado na tabela, tem 50%, e o Coritiba, que derrotou o Sport e viu todos os outros adversários na luta contra a degola tropeçarem, tem apenas 8% de chances de cair. Para Tristão Garcia, 47 pontos é uma soma que praticamente assegura a permanência de uma equipe na Série A. 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

088 9 99 104 104

No Ar
Conexão Total com kaka lemos
Top Música
1
Com um Suspiro
Léo Nascimento
2
VAI SENTIR NA PELE
RAINHAS DA FARRA
3
FATO RARO
MC GUIMÊ
4
MOMENTOS
VICTOR E LÉO
5
Leonardo
Dona do meu Destino
6
REGIME FECHADO
SIMONE E SIMARIA
7
Dependente
Sorriso Maroto
8
SIM OU NÃO
ANNITA
9
EU SEI DE COR
MARÍLIA MENDONÇA
10
DIA LUGAR E HORA
LUAN SANTANA
Peça sua Música

  • FRANK MOTO TAXI
    Cidade: NOVA RUSSAS CEARÁ
    Música: VIVA MEU PADIM COM LUIS GONZAGA
  • Marília santana
    Cidade: RIO DE JANEIRO
    Música: Jorge e Matheus - contrato
  • Camila
    Cidade:
    Música: Pare e Pense - Diego e Marcel
  • Marcos
    Cidade: Nova Russas
    Música: 26 (Paramore)
  • chicao
    Cidade: rio de janeiro
    Música: boa tarde suo o chicao filho de cicim do barro vermelho tou aniversariano e quero ovi a saga de um vaqueiro em rio das pedras obrigado
  • valzinha
    Cidade: RJ
    Música: tds estar tudoooooo de bom
Estatísticas
Visitas: 523311 Usuários Online: 48
Bate Papo

Digite seu NOME:


RÁDIO TIMBAÚBA FM 104,9 - NOVA RUSSAS - CE
Copyright (c) 2018 - Rádio Timbauba FM - Todos os direitos reservados